Geraldo Júnior lamenta morte de Daniel Rios e ressalta virtudes do colega

“Tive a oportunidade de conhecer um ser humano fantástico”, afirmou o presidente, que decretou luto de três dias

“Hoje é um dia de muita tristeza”, afirmou emocionado o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), em manifestação de pesar pela morte do colega Daniel Rios (Patriota), no domingo (14). O presidente decretou luto de três dias na Casa.

O sepultamento de Daniel Rios acontece nesta segunda-feira (15), às 14h, no Cemitério Jardim da Saudade. O parlamentar se recuperava de uma cirurgia para a retirada de nódulo cancerígeno no pâncreas e também contraiu a Covid-19.

“Durante longos dias tenho acompanhado junto à família de Daniel Rios esse sofrimento que ele vinha passando. Ele era uma pessoa extremamente forte, com muita ligação com Deus. Tive a oportunidade de conhecer um ser humano fantástico, fora da linha da curva pelas suas qualidades de caráter, de personalidade e pela sua simplicidade”, acrescentou Geraldo Júnior.

“Daniel foi um dos homens de maior lealdade que eu já conheci na minha vida política e pessoal. A cidade e a política baiana perdem um grande político e o Brasil perde uma referência na política, mas acima de tudo, nós que tivemos a oportunidade de conviver com ele, como amigo. Eu perco um grande amigo, mesmo. Estou muito sentido!”, ressaltou o presidente da Câmara.

Ainda em sua manifestação de pesar, Geraldo Júnior destacou: “Recentemente, eu tive a perda da minha mãe, uma das coisas que mais balançaram a minha vida. Ao lado disso, hoje, a perda de um grande amigo. Eu só peço a Deus muito conforto aos seus familiares, a sua esposa, ao seu irmão, o deputa David Rios, meu ex-colega na Câmara Municipal. Deus sabe de todas as coisas. Descanse em paz”.

Suplência

Daniel Rios estava em seu segundo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Salvador. Assumirá em seu lugar o suplente de vereador Átila do Congo (Patriotas).

Formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Daniel Rios foi empresário, músico e produtor musical.
Na Câmara, afirmava que tinha como objetivo dar continuidade e ampliar o trabalho social em benefício das comunidades mais carentes, o que desenvolvia há cerca de 20 anos e foi iniciado por seu irmão, o deputado estadual David Rios. O vereador tinha como bandeiras a luta pela melhoria da saúde pública e, principalmente, o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Foto:Divulgação/CMS