Presidente da Câmara afirmou que os trabalhadores desse setor se “reinventaram” na pandemia
O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), participou da abertura do Fórum Extraordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – 2022 (Undime/BA), no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, nesta quarta-feira (23). O tema do fórum, neste ano, ressaltou os “Desafios da Gestão Educacional para Recomposição de Aprendizagens no Retorno às Aulas Presenciais”. O evento segue até o dia 25.
“Quero agradecer aos trabalhadores da educação que lutaram durante a pandemia para minimizar os prejuízos de qualquer natureza aos alunos. Aqui ressalto que os profissionais do setor se reinventaram para continuar cumprindo o seu dever de educar”, disse Geraldo Júnior.
O presidente do Legislativo de Salvador completou: “Os professores tiveram que aprender novas formas de transmitir o seu conhecimento, principalmente com ferramentas como o ensino à distância”.
A mesa de trabalho com a denominação do fórum foi conduzida por Patrícia Lueders, presidente da Undime de Santa Catarina. E, representando a Undime Nacional, contou com a presença de Maria Helena Guimarães, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE).
O fórum também tratou dos temas “Formação Continuada: Caminhos para o Fortalecimento do Fazer Pedagógico nos Municípios Baianos”, apresentado pelos professores Cybele Amado, diretora do Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC-BA), e Renê Silva, coordenador do Programa de Formação para (Re) elaboração dos Projetos Político-Pedagógicos nas Escolas dos Municípios Baianos (Undime-BA), e “Fundeb e Piso Nacional Salarial para os Professores”.
Participam do evento professores, pedagogos, psicólogos e dirigentes da Undime, que é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/DF. Tem como missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social