Major Fabrício Silva pauta sua atuação no combate à intolerância, afirma o presidente da Câmara
Pelos serviços prestados à população de Salvador, ao longo de quase 30 anos de carreira na Polícia Militar da Bahia, o major Fabrício de Oliveira Silva, deverá ser homenageado pela Câmara Municipal com a concessão de duas das mais importantes honrarias da Casa: as medalhas Thomé de Souza e Zumbi dos Palmares. A iniciativa de propor a condecoração ao comandante das Rondas Especiais (Rondesp RMS) foi do presidente do Legislativo Municipal, vereador Geraldo Júnior (MDB).
“O major Fabrício tem uma atuação pautada no combate à intolerância, à discriminação e ao racismo”, justificou o autor dos projetos de resolução nº 45/2020 e nº46/2020. As honrarias, após aprovadas em plenário, serão entregues em sessão solene da Câmara Municipal, em data ainda a ser definida e divulgada.
O major Fabrício de Oliveira Silva é natural de Salvador, tendo nascido no dia 27 de dezembro de 1972. Ingressou na PM-BA em março de 1993 e se empenhou em buscar a atualização por meio de cursos voltados para a corporação. Entre eles os de oficial, resgate, transporte de produtos perigosos, gestão de qualidade, gerenciamento de crises, inteligência estratégica, aperfeiçoamento de oficiais e gerencial de comando operacional.
Foto:Divulgação/CMS