Gilberto volta a declarar vontade de jogar no Flamengo e vira alvo de protestos por parte da torcida do Bahia

Assim como aconteceu na partida de ida, o atacante Gilberto voltou a se declarar ao time carioca. Em entrevista concedida na zona mista do estádio do Maracanã, o camisa 9 do Esquadrão reafirmou seu desejo em vestir a camisa do rubro-negro. “Assim quando completar meu contrato com o Bahia, que se encerra no próximo ano, se tiver uma oportunidade eu quero realizar esse meu sonho. Claro que esse é o meu sonho, mas acho que nesse momento por a gente estar perdendo eu tenho que respeitar muito minha entidade e respeitar meus torcedores também porque acho que eu prezo muito por isso, eu gosto muito de respeitar as pessoas e os torcedores. E eu respeito bastante minha entidade, o Bahia”.

No dia 4 de agosto, após a vitória do tricolor contra o mesmo Flamengo, por 3 a 0, o atacante Gilberto, autor dos três gols, havia declarado ser torcedor do time da Gávea desde criança. “Foi especial. Primeiro, porque eu sou uma criança que torcia pelo Flamengo. Poder jogar contra meu clube do coração, no time que estou, que agora é do meu coração, como profissional, me dá suporte com a torcida para fazer sempre o meu melhor. Havia uma cobrança legal em cima de mim. Poder fazer isso hoje é importante para caramba, mostrar que dou o máximo para que a torcida saiba que, quando eu estiver em campo, sempre vou dar meu máximo pelo Bahia – garantiu”.

Por conta da má fase do tricolor na competição, diferente do que ocorrerá em agosto, a torcida do Esquadrão mirou sua artilharia contra o camisa 9. O atacante foi alvo de diversos protestos nas redes sociais.

Veja:

Após a repercussão negativa, Gilberto gravou um vídeo pedindo desculpas à torcida: “Espero que me perdoem por esse erro… Espero que vocês me desculpem para que eu possa continuar fazendo o melhor para vocês”, disse o atacante.

.