Grandes bancos anunciam interesse em incentivar o cultivo do CACAU como componente de preservação ambiental.

Mediante o desmatamento desordenado da Amazônia, os três maiores bancos com atuação no país, Itaú, Santander e Bradesco, apresentaram hoje 22/07 ao vice-presidente Hamilton Mourão, um plano conjunto para promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia. A principal preocupação reside na fuga de investidores externos, os quais, exigem ações oficiais consistentes de preservação ambiental para injetar recursos na economia nacional.

Dentre as dez medidas apresentadas, uma delas indica o financiamento de monoculturas sustentáveis como o CACAU e o Açaí.

Os Produtores de cacau, receberam a notícia com muita satisfação, principalmente por observar o reconhecimento de entidades de peso considerar a cultura como preservacionista. Enfatizam que a maior área de cultivo no país localiza-se no estado da Bahia e inserida na MATA ATLÂNTICA, a qual, também vem sendo significativamente devastada. Assim sendo, os agricultores baianos e capixabas almejam ser contemplados com os investimentos propostos pelos bancos no plano de ação entregue aos governantes.

Fonte: mercadodocacau / Foto:Divulgação