O Bahia foi assunto na entrevista coletiva de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, nesta sexta-feira (12). Desde a última terça, a equipe baiana faz pré-temporada no Centro de Treinamento do clube inglês e, inclusive, já encontrou o técnico espanhol, além das estrelas do City ao longo das atividades.
O treinador foi perguntado sobre o período de treinamentos do Tricolor em Manchester e ressaltou que espera um convite do Bahia para ir ao Brasil em breve, além de citar que os jogadores têm sofrido com o frio inglês. “É bom tê-los aqui, como parte do Grupo City. Eles estão focados em ajudar do jeito que podem, com ideias e sugestões, mas Rogério está fazendo um grande trabalho”, disse o técnico.
“Hoje a marca (City) é mundial, as pessoas nos seguem em todo o mundo. Não é o melhor momento para eles virem, seria melhor na primavera ou no verão. Espero que nos convidem para treinar com eles no Brasil”, complementou Guardiola.
Minutos após a entrevista de Guardiola, o Bahia publicou nas redes sociais que o convite para o treinador vir ao Brasil está feito.
Guardiola também ressaltou o trabalho do Rogério Ceni, a quem chamou de “lenda”, e disse que participou de uma reunião com o técnico do Bahia e com o CEO do Grupo City, Ferran Soriano.
“Tivemos uma reunião com o Ferran. Foi uma honra conhecer o Rogério, ele é uma lenda. Foi um goleiro lendário. É muito bom tê-lo aqui. Não só conhecido pelas defesas, mas pelo tanto de gols que marcou”, disse Guardiola.