Hotéis na Bahia oferecerão diárias grátis para incentivar turismo em 2021

Campanha promocional lançada no fim de julho dará noite extra de hospedagem para turistas

Cheia de destinos cobiçados no Nordeste brasileiro, a Bahia tenta sair na frente para conquistar os primeiros viajantes pós-pandemia. O pontapé foi dado na última semana pelo setor hoteleiro, que anunciou o lançamento de uma campanha promocional para oferecer diárias grátis para turistas que reservarem viagens no próximo ano.

Pelo projeto da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (Abih-Ba), quem adquirir um voucher com duas diárias para utilizar até o final de 2021 ganhará uma terceira noite de graça. Para fazer a comprar, basta acessar o site reserveseusonho.com.br. Não é necessário marcar a data da viagem agora, porém é necessário ficar atento porque a reserva não poderá ser usada em datas como o fim do ano, Carnaval e nem férias de julho. 

A intenção da campanha é estimular as viagens e buscar uma retomada do turismo no Nordeste. O setor hoteleiro da Bahia interrompeu todas as atividades há quatros meses devido à pandemia de Covid-19 e, atualmente, 95% dos hotéis no Estado estão fechados e sem faturamento.

No pré-lançamento da campanha, cerca de 50 hotéis do Estado já começaram a colocar diárias disponíveis para reservas com promoção. A lista inclui unidades de luxo como o Costa do Sauípe Resorts e o Hotel Fasano e o Portobello Praia Resort, mas também pousadas e pequenos hotéis familiares. A meta é dobrar o número de estabelecimentos participantes até 14 de agosto, quando será o evento oficial de lançamento da campanha. 

Apesar de alguns destinos nacionais estarem reabrindo a partir de agora, as expectativas ainda não são as melhores para o segundo semestre de 2020. Os empresários estimam uma retomada mais animadora para o ano que vem. “Desde março estamos passando por um período em que os hotéis deixaram de vender, então fomos atrás de uma forma de estimular os turistas a comprar. É lógico que as pessoas ainda não estão viajando e nós não temos uma previsão concreta de quando as cidades de uma forma geral vão reabrir. Então a ideia foi pensar na forma de vender o destino Bahia, incentivar as pessoas a virem para cá”, posicionou o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes.

De acordo com o líder da associação, a iniciativa  é uma maneira de atender as necessidades do setor diante das dificuldades enfrentadas por conta da pandemia. “Foi a forma de estimular as vendas, atrair atenção para o mercado, e mostrar que mesmo com toda dificuldade, com a pandemia, é possível ter um sonho e realizar ele no futuro. Ou seja, não dá para realizar o sonho de viajar agora, mas até o final de 2021 é tempo suficiente para a gente fazer esse sonho acontecer”, disse.

Para Lopes, se for bem sucedida, a campanha vai servir para ajudar os pequenos e médios meios de hospedagem distribuídos pelas 13 zonas turísticas baianas, todas elas atingidas pela necessidade de distanciamento.  “É uma forma de ajudar os hotéis, sobretudo os menores, que possam pagar suas dívidas, honrar seus compromissos, por estarem mais capitalizados por conta da campanha, com reservas que só vão ser de fato utilizadas no futuro. Foi uma forma de juntar os hotéis, unir o mercado para que a gente possa alavancar esses números”, ressaltou.

*Gisele Barcelos é uma jornalista viajante, apaixonada por pesquisar novos destinos e montar roteiros para aventuras pelo mundo afora. Além do conteúdo para o portal do Jornal da Manhã, é autora do blog Checklist Mundo e do instagram Checklist Mundo, onde compartilha dicas para ajudar todo mundo a viajar mais e melhor.

Fonte:JM / Foto:Divulgação/Viagens Cine