Ian Mariani é o novo sub-prefeito da região do Nordeste de Amaralina; conheça o novo gestor

O administrador de empresa Ian Mariani, de 46 anos, é o novo gestor da Prefeitura Bairro Barra-Pituba, que engloba toda a região do Complexo Nordeste de Amaralina. Com 10 anos de experiência na gestão pública, Mariani acumula passagens pela Saltur, Sedes, além das Prefeituras Bairros do Centro-Brotas, onde ficou seis anos, e Itapuã. Estava na diretoria de Manuntenção até  ser convidado  pelo prefeito Bruno Reis para  assumir essa nova missão.

Em entrevista exclusiva ao Nordesteusou, o sub-prefeito falou sobre a expectativa e desafios à frente da Prefeitura Bairro Barra-Pituba, em especial no Nordeste, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Santa Cruz:

“Estamos aqui para trabalhar, fazer gestão focando em políticas públicas de proximidade. Sou um entusiasta desse projeto, que conheço bem e que tem como objetivo crucial a proximidade, estar perto para tentar resolver os problemas. Conheço o Nordeste. Claro que agora dedicando meu tempo a essa regional vou ter a oportunidade de conhecer um pouco mais. O contato que eu tenho aí é através de amigos e lideres comunitários da região. Acho que o Nordeste de Amaralina tem um potencial incrível. Sabemos também das dificuldades. É uma poligonal com uma densidade demográfica muito grande…”, explicou.

“Acho que a dificuldade maior é exatamente da forma dinâmica com que as necessidades se apresentam ai no Nordeste de Amaralina. Trata-se de um bairro muito populoso, onde certas partes têm uma geográfica acidentada e que de repente possa a dificultar o acesso e serviços. Então, a todo momento desafios se apresentam, das mas variadas esferas. O desafio é conseguir fazer com que o poder público esteja atuando de forma permanente nessa localidade. Existem situação também que fogem à alçada da prefeitura, que tem haver com o social, segurança pública. Mas o papel do gestor é se comunicar com as demais esferas de governo e trabalhar em conjunto”, acrescentou Ian.