Ibirapuã marca presença no 1º Encontro de Cooperação Bahia Saúde em Salvador

A prefeita de Ibirapuã, Carla Chácara, acompanhada da secretária municipal de Saúde, Carmen Júlia, está participando ativamente do 1º Encontro de Cooperação Bahia Saúde, realizado no Centro de Convenções de Salvador. O evento, promovido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), reúne prefeitos, secretários e equipes de saúde de todos os municípios baianos para debater e fortalecer a gestão municipal nas áreas prioritárias de saúde.

A pauta do dia nesta quarta-feira (5) foi voltada para a atenção primária à saúde e o componente farmacêutico. A prefeita destacou a importância do encontro para a busca de novas ideias, relacionamentos e caminhos que tragam ainda mais desenvolvimento para o setor no município.

“Este encontro é uma oportunidade valiosa para trocarmos experiências com outros gestores e buscarmos soluções inovadoras para os desafios da saúde no nosso município. Estamos empenhados em aprimorar cada vez mais a atenção primária, o acesso a medicamentos e a utilização de ferramentas digitais para beneficiar a população de Ibirapuã, afirmou Carla Chácara.

No turno da tarde, a discussão se concentrou na saúde digital, tema crucial para a modernização e eficiência dos serviços de saúde. A secretária Carmen Júlia ressaltou que o objetivo é buscar recursos financeiros para estabelecer um plano de ação em saúde digital, para estar investindo em toda a parte de informatização e sistemas relacionados à saúde no município.

“A participação neste evento é fundamental para que possamos nos manter atualizados sobre as últimas novidades e tendências na área da saúde, além de buscarmos recursos e parcerias para implementar projetos importantes no nosso município, como o plano de ação em saúde digital.”

O 1º Encontro de Cooperação Bahia Saúde 

Segue até o dia 7 de fevereiro, com uma programação diversificada que inclui painéis temáticos, salas de apoio técnico e apresentações de programas estratégicos.

O evento também marca o lançamento de programas estratégicos para ampliação do acesso da população aos serviços de atenção primária e especializada, a sanção da Lei do Código de Vigilância em Saúde do Estado da Bahia e o lançamento do concurso para escolha do selo comemorativo de 100 anos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.