A parceria se alinha ao pilar de inovação da marca, conectando criatividade, futebol e novas gerações em uma única jogada. Essa é a 1º vez que o campeonato será realizado no Brasil e que tem como principal proposta revolucionar as modalidades de futebol 7 e entretenimento
O iFood, empresa brasileira de tecnologia, anuncia a parceria inédita como patrocinador oficial da primeira temporada da Kings League Brazil 2025. Criada pelo jogador de futebol e empreendedor Gerard Piqué, a Kings League se tornou um fenômeno global, revolucionando a forma como entendemos o futebol e o esporte. O investimento reforça o compromisso da empresa com a inovação, presente em todas as iniciativas da empresa, e ao objetivo de se aproximar dos diversos perfis de consumidores e novas gerações, seja dentro e fora do app.
Em sua primeira edição, o torneio já está elevando o cenário do entretenimento esportivo brasileiro. A Kings League é uma nova liga de futebol 7, com equipes presididas pelos melhores streamers e criadores de conteúdo do mundo, e regras inovadoras que buscam unir o melhor do futebol com as últimas tendências dos esportes e novas formas de comunicação e entendimento do mundo. Para oficializar essa união, a marca recebeu a visita do ex-jogador de futebol e presidente da Kings League, Gerard Piqué, em sua sede em Osasco, São Paulo. Entre as principais contrapartidas, a empresa garantiu a marca como o delivery oficial do campeonato e visibilidade de marca durante os jogos e iniciativas do campeonato.
“Estamos muito felizes em sermos o Patrocinador oficial da Kings League Brasil e juntos vamos entregar tudo nesta primeira temporada. O patrocínio reforça nosso DNA de inovação, que está enraizado na nossa cultura, que nos permite investir em novas formas de interagir, comunicar e nos conectarmos com os consumidores”, comemora Mairá Mendonça, head de marketing do iFood. “Estamos certos que essa parceria será um grande sucesso, já que une inovação e futebol, uma das paixões dos brasileiros.”
Foto: divulgação iFood
O anúncio oficial da parceria aconteceu na noite de ontem, 17, durante a live no canal oficial da Kings League no Twitch que teve a participação especial do robô Aba que entregou os envelopes com as principais novidades do campeonato, entre elas a data de estreia, marcada para o dia 29 de março. “Estamos muito animados com a parceria com o iFood para a primeira temporada da Kings League Brasil. A união dessas duas marcas poderosas e inovadoras reflete nosso compromisso de oferecer aos torcedores uma experiência única e inesquecível”, avalia Flávio Levi, Diretor Comercial da Kings League Brazil.
Marketing de inovação
Nos últimos anos a empresa tem investido em ações e patrocínios que fogem dos formatos tradicionais para se conectar ainda mais com os seus consumidores. Em 2022, por exemplo, a cultura de testes e inovação levou a empresa a investir na CazeTV, um canal que possibilitou a empresa a realizar ações diversas, rendendo leões de ouro, prata e bronze em Cannes. Além de transformar qualquer presença de marca em momentos memoráveis para o público, como o uso de drones para entregas no BBB25, as ativações que renderam diversos brindes aos festeiros do Rock in Rio 2024 e até mesmo comercial da ex-BBB Beatriz Reis após sua eliminação, com ela calada comendo um iFood ou contando onde estava o Boninho durante todo esse tempo longe da televisão. A inovação está no DNA do iFood que segue buscando surpreender e encantar os consumidores.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 110 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 360 mil entregadores conectados, 380 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.
Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br