Insatisfeito com Rui, Podemos estaria de saída da base; partido apoiaria candidatura de Bruno Reis

E os bastidores em torno das eleições municipais de 2020 seguem a todo vapor. Fontes ligadas ao Bahia Sem Fronteiras informam uma possível, e já iminente, rompimento do Podemos com a base governista. Bacelar, que antes botaria ele mesmo o seu bloco na rua e lançaria sua candidatura, integraria junto com a sua turma a chapa de Bruno Reis na disputa pelo Palácio Thomé de Souza.

A insatisfação da cúpula do Podemos com o governador Rui Costa já não é mais segredo. A perda do Detran-Ba, com a saída de Lúcio Gomes e agora ocupado por  Rodrigo Pimentel Lima ,  teria sido o estopim para o fim da lua de mel do partido com o governo petista. A nomeação de Maurício Bacelar para a Adab ao que parece não foi o suficente.  

“O partido hoje tem três vereadores, com alguns suplentes fortes. O projeto 2020 está forte, e se o governador realmente tem interesse no Podemos nesse projeto, ele tem que fazer algum gesto”, disse o vereador nesta segunda-feira (19) ao Bahia Notícias. O recado está dado e para bom entendedor….