Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (8), durante cerimônia de inauguração da nova loja da Cesta do Povo, no bairro do Ogunjá, em Salvador, o governador Rui Costa respondeu aos rumores sobre uma possível expulsão dele do Partido dos Trabalhadores (PT). De acordo com a coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, a executiva nacional do partido, insatisfeita com a polêmica entrevista de Rui à Veja, teria cogitado a ideia, que somente não foi à frente devido à intercessão do senador Jaques Wagner.
“Isso é intriga da oposição. O partido sempre foi um partido plural, de opiniões diversas. Eu sempre tive as minha opiniões. O ex-governador Jaques Wagner sempre teve as suas opiniões. Ao longo de 30 anos, a gente concordou na quase totalidade das opiniões em diversos momentos. Isso não existe”, afirmou o governador.
“Não vou deixar me seduzir por intriga plantada por ninguém. Vou continuar influenciando os rumos do meu partido para que a gente consiga fazer voltar o Brasil a crescer. Fazer o Brasil voltar a se reunir em torno de um projeto nacional”, concluiu o petista.