A Prefeitura de Itajuípe, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Diretoria de Cultura, lançou o cadastro para artistas e produtores culturais para o recebimento da renda emergencial aprovada pela Lei Aldir Blanc. Os interessados na renda emergencial poderão fazer o cadastro on-line disponibilizado nas redes sociais e site oficial do município.
Além do cadastramento para receber a renda emergencial da cultura, os artistas e produtores culturais de Itajuípe também contribuirão para a atualização do cadastro cultural do município, que auxilia na tomada de decisões para o setor da cultura.
A renda emergencial terá o valor de R$600,00 seiscentos reais, pagas em três parcelas sucessivas aos inscritos e para os espaços culturais um subsídio mensal para a manutenção das atividades culturais. O subsídio também poderá ser utilizado para a abertura de editais, impactando também na manutenção de espaços, aquisição de equipamentos, desenvolvimento de produções e demais ações na economia criativa no município.
Para a Secretária de Desenvolvimento Social e Cultura, Lucimara Hage “Esta é uma importante ação para o setor, visto que muitos não tinham acesso ao auxílio emergencial aprovado pelo Governo Federal. Estamos trabalhando para que os artistas e produtores culturais de nossa cidade sejam contemplados e que os impactos sofridos pelo setor durante a pandemia possam ser amenizados”, declarou.
Fonte:DIRCOM/Itajuípe