O prefeito Bruno Reis afirmou na noite desta sexta-feira (17) que este já é o Carnaval com maior participação popular da história. Neste segundo dia de folia, ele disse que o balanço tem sido extremamente positivo e avaliou que a operação montada pela gestão municipal para a festa nesta sexta tem ocorrido com fluidez, mesmo com o recorde de participação popular que tem sido registrado nas ruas.
“Esse é um balanço extremamente positivo. Como a gente estava prevendo, pois aconteceu no pré-Carnaval e em todas as festas de verão. Já é o Carnaval com a maior participação popular da nossa história. Todos os circuitos estão muito movimentados. E são para essas pessoas que nós realizamos o Carnaval. Então a gente fica muito feliz por essa enorme participação”, disse Bruno Reis.
Segundo o prefeito, a liberação da Av. Reitor Miguel Calmon nesta sexta, após o vazamento em uma adutora da Embasa, mostrou que a lentidão no trânsito registrada no primeiro dia foi um problema pontual. As declarações foram dadas durante coletiva no camarote Brahma.
“Ontem, a operação funcionou muito bem. Tivemos apenas um problema pontual, causado pelo rompimento da adutora da Embasa, que infelizmente atrapalhou o trânsito e o transporte público. Hoje já está outra fluidez, com as pessoas chegando aos circuitos numa facilidade muito grande. Estamos aqui, acompanhando e, claro, sempre temos ajustes a fazer. Vamos avaliar quais são os ajustes e vamos corrigir”, disse.
Um dos reflexos do rompimento da adutora da Embasa foi o atraso no Expresso Carnaval, linhas de ônibus climatizados oferecidos pela Prefeitura de Salvador. Isso, somado ao aumento expressivo da demanda pelo serviço. Nesta sexta, o prefeito ressaltou que a frota de ônibus foi ampliada, assim como a estrutura para os demais serviços de transporte.
“Nós reforçamos a frota do Expresso e ampliamos, também, a frota de ônibus que levam as pessoas dos circuitos para a Estação da Lapa, que é a nossa maior estação de transbordo. Também ampliamos os pontos de táxi e os pontos de parada dos serviços por aplicativo. Temos aí toda a tecnologia para usar. Quem usar o Waze pode verificar qual é o melhor local para o trajeto. Enfim, espero que a partir de hoje a operação ocorra muito melhor do que foi ontem”, completou.
Fotos: Betto Jr./ Secom