O administrador de empresas Jayme Villas Boas deve ser proclamado novo presidente da Associação de Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador da Bahia (ACCMMB) para o biênio 2020-2022. A assembleia ocorre no próximo dia 28, às 19h, no núcleo do Parque de Exposições da Bahia. Além da eleição da nova diretoria executiva, será apresentada a prestação de contas do exercício 2019.
Nova Direção – A paixão de Jayme pelo Mangalarga Marchador surgiu há cerca de trinta anos atrás, quando seu pai começou criar animais da raça no Haras Quinta do Candeal. Aliás, seu pai, Jayme Villas Bias Neto, foi Presidente do Núcleo Baiano do Cavalo Mangalarga Marchador, onde criou o ranking Baiano que deu origem ao então disputadíssimo ranking nacional. Em 2010, junto com 4 amigos, Jayme criou o Haras Lago Negro, criatório de Mangalarga Marchador, hoje com 10 doadoras e 20 matrizes.
“A Bahia é um destaque nacional da raça, assumir o núcleo é uma responsabilidade muito grande, vamos trabalhar com a união do criadores e parceria com a ABCCMM para inovar e fazer da Bahia o grande polo da raça Mangalarga Marchador, esse ano tem o CBMP na Bahia, vamos trabalhar para fazer o maior e melhor de todos os tempos, fora isso é fortalecer os eventos, incentivar os novos criadores e promover capacitação para melhorar o desempenho e o bem estar do criadores e animais”, ressalta.