O governador Jerônimo Rodrigues anunciou que as cadeiras da Arena Fonte Nova localizadas atrás do gol onde a torcida Bamor se posiciona nos jogos do Esporte Clube Bahia serão retiradas, e o espaço voltará a ter arquibancadas. A iniciativa, aprovada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros, atende a uma reivindicação antiga dos torcedores. O assunto foi tratado em reunião entre o governador, o presidente da torcida Bamor, Half Silva, e o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, na noite desta terça-feira (28), no Centro Administrativo.
Jerônimo destacou que houve um estudo de viabilidade da iniciativa, levando em consideração a segurança dos torcedores. “Era uma antiga demanda, tanto do Esporte Clube Bahia quanto da torcida Bamor. Nós conversamos com a Setre, com o nosso Corpo de Bombeiros, que é quem faz o regramento, e, por conta do Estatuto do Torcedor, a Procuradoria Geral do Estado delineou bastante a segurança. A justificativa é que ali você consegue não ter prejuízo com a quebra de cadeiras, é um espaço combinado com o clube, com a Arena e com a torcida. O clube vai arcar com as despesas e nós teremos, dentro de alguns dias, a liberação do espaço já sem as cadeiras. Espero que isso ajude a motivar a torcida, a fortalecer o Esporte Clube Bahia e o esporte no estado”.
O presidente da Bamor, Half Silva, agradeceu a iniciativa. “Tem muito tempo que a gente vem pedindo isso, e hoje o governador deu essa ajuda para a gente. Vamos aguardar agora o dia da inauguração para fazer essa festa”. Bellintani também elogiou a novidade. “Ter mais de uma opção, mais de uma forma de ver o jogo, mostra o quanto o governador está sensível a um desejo da torcida e de todo o público que vai à Fonte Nova. O governador foi capaz de entender o comportamento do torcedor da Bahia, e nós vamos comemorar sempre com muita responsabilidade e cuidado com as pessoas que vão ao estádio e com o patrimônio público. Parabéns ao Governo do Estado por essa decisão”.
Apoio do Clube ao Bahia sem Fome
O Esporte Clube Bahia anunciou, durante a reunião, a parceria com o Governo do Estado no Programa Bahia sem Fome. “No próximo domingo, na final do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia já integra o Programa Bahia Sem Fome. Vamos ter um ponto de arrecadação em todos os jogos até o final do ano, estimulando nossa torcida pelos meios de comunicação, mas também fazendo jogos treinos, jogos da equipe feminina, da base, além de treinos abertos à torcida, todos com arrecadação de alimentos. Essa é uma prioridade do Governo do Estado, que sabe identificar a necessidade da nossa população mais carente, e o Esporte Clube Bahia vai estar junto nesse movimento” afirmou o presidente.
Fotos: Joá Souza/GOVBA