“Jerônimo trabalha e ACM Neto, desocupado, torce contra a Bahia”, rebate Éden

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, respondeu, nesta quinta-feira (23), a mais uma crítica de ACM Neto, candidato derrotado nas eleições de 2022, ao governador Jerônimo Rodrigues. O petista destacou que ACM Neto nem ao menos admite os esforços do governador no combate à insegurança alimentar. Em dois anos de gestão, Jerônimo reduziu pela metade o número de baianos no Mapa da Fome, para o qual o Brasil voltou no governo de Jair Bolsonaro devido ao desmonte das políticas federais de promoção da Segurança Alimentar e Nutricional.

“ACM Neto sequer admite os esforços e os resultados do programa Bahia Sem Fome, implementado para combater os índices de fome e pobreza causados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. E como todos sabemos, o ex-prefeito sempre foi aliado do ex-presidente e agora vem publicamente, aqui na Bahia, novamente se aproximando do PL. Porque aliado às escondidas, temendo a alta rejeição de Bolsonaro para não perder votos na eleição de 2022, ele sempre foi”, afirmou o dirigente petista.

Para Éden, ACM Neto cria a “narrativa que lhe convém” para desmerecer os progressos do governador. “Me parece um tanto de desespero do ex-prefeito em toda semana criticar o governador. É sempre a mesma ladainha, a mesma repetição. Não sei se pelo ressentimento de ter sido derrotado por Jerônimo, não sei se pelo medo dele em enfrentar o nosso governador, que tem feito grandes investimentos com o programa Bahia Sem Fome para reduzir o índice de pobreza causado pelo aliado do próprio ACM Neto. Mas o que fica claro é que desocupado, ACM Neto torce contra a Bahia”, disse.

Éden destacou que, em dois anos, desde o início do Programa Bahia Sem Fome, houve uma redução de 50% no número de pessoas em situação de fome, um avanço muito importante no combate à insegurança alimentar. O presidente frisou ainda as parcerias com municípios, empresas e entidades para chegar a esse resultado.

“O governador, inclusive, se comprometeu em ampliar as ações do programa neste ano, e o povo baiano sabe do empenho e da grande dedicação de Jerônimo em melhorar a qualidade de vida da população. O combate à fome é um foco central do governo Jerônimo, um compromisso pessoal dele e um pacto que ele convoca toda a sociedade baiana a ajudar. Ele sempre diz que não há que se falar em felicidade plena se baianos e baianas ainda enfrentam a mazela da fome. Inclusive as ações do programa serão ampliadas esse ano, como Jerônimo já adiantou. Então, repare, Neto em vez de reconhecer isso e somar nesta mobilização, segue insistindo na crítica pela crítica como forma de não cair no esquecimento”, concluiu.


Foto: João Valadares