Joceval diz que vacinação nas igrejas é modelo para o país

Vereador destaca atuação da Secretaria Municipal da Saúde no enfrentamento à Covid-19

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) classifica como uma “ação modelo no país” a instalação pontos volantes de vacinação contra a Covid-19 nas igrejas de Salvador. A estratégia faz parte da nova mobilização da “Super Vacinação” adotada pela Prefeitura para imunizar o máximo de pessoas e proteger vidas. A ação foi iniciada na sexta-feira (3), na Basílica do Senhor do Bonfim.

Religioso, o parlamentar atuou para intermediar a imunização nos templos e espera conseguir ampliar para outros santuários da cidade. “É realmente uma ideia genial da Secretaria da Saúde a ação na porta das igrejas, onde, além de fiéis, muitos visitantes transitam no local. É uma sensação de segurança e cuidado redobrada, tenho certeza que será adotada por mais templos, além de outros municípios do país”, celebra Joceval.

No domingo (4), a vacinação foi realizada na Igreja do Bonfim, Santuário do Ó (Paripe), Igreja da Conceição da Praia (Comércio), Igreja Nossa Senhora da Assunção (Pituba), Igreja da Nossa Senhora Aparecida (Imbuí) e Igreja Universal (Avenida ACM).

A ação do final de semana contou o trabalho de equipes volantes nos locais de grande movimentação, com o objetivo de ampliar o acesso à imunização alcançando um maior número de pessoas com dificuldade de deslocamento até os postos de vacinação, principalmente aquelas que ainda não iniciaram ou não completaram o esquema vacinal (uma ou duas doses).

A operação também beneficiou pessoas de outras cidades baianas, não sendo necessário estar com o nome na lista no site da Secretaria Municipal da Saúde.