Após indicação do deputado federal Jorge Solla (PT/Ba), a jornalista Camila Vieira assume cargo na Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), do Governo Federal. A EBC é responsável por gerenciar as emissoras TV Brasil, Rádio Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia, Rádio MEC, Radioagência Nacional e Agência Brasil.
Camila formou-se em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo, pela Universidade Católica de Brasília – UCB, em 2004. É dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) e sempre atuou na luta pelos direitos humanos e das mulheres, além da luta pela democratização da comunicação e pelo fortalecimento da comunicação pública.
No governo Dilma, atuou como coordenadora de Publicidade Institucional na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência Da República. Na Bahia, nos governos de Jaques Wagner, assumiu a coordenação de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e da Secretaria Estadual de Política para as Mulheres (SPM/Ba).
No governo de Rui Costa, fez parte da direção geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), responsável pelas emissoras TVE, TV Educa Bahia e Educadora FM, atuando diretamente para o fortalecimento da comunicação pública na Bahia, que se tornou referência em todo o Brasil. A jornalista também atuou na comunicação da campanha eleitoral do atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.
“Estou muito feliz em fazer parte da reconstrução do Brasil pelo Governo Lula, especialmente da retomada da comunicação pública, desmontada pelo governo anterior. A comunicação e a radiodifusão pública são instrumentos de fortalecimento da cidadania e da democracia. É papel da EBC promover a diversidade, a pluralidade e a livre circulação de ideias, afirmou Camila.
Para o deputado Jorge Solla, a ida de Camila para EBC reforça a retomada da importância da comunicação pública no Brasil. “A EBC foi estruturada nos governos de Lula e Dilma como uma empresa voltada para garantir uma comunicação pública nacional, independente e democrática, que preza pela informação, cultura, ciência e cidadania. É uma instituição de extrema importância para a democracia e a sociedade brasileira”, disse o deputado federal baiano que mais investe com emendas para a comunicação pública no Estado.