Hoje, 18 de setembro, Feira de Santana completa 191 anos de história e o ex-prefeito e candidato à Prefeitura, José Ronaldo (União Brasil), faz uma reflexão sobre o desenvolvimento da cidade e os desafios que ainda precisam ser enfrentados. Em suas quatro gestões, José Ronaldo liderou importantes transformações no município e agora, ainda mais experiente, propõe continuar sua missão de promover o progresso de Feira com novas ideias e um olhar para o futuro.
Durante suas administrações, José Ronaldo deixou um legado de avanços e importantes transformações que impactaram na vida dos feirenses em diversas áreas. Na saúde, Feira de Santana deu um salto quantitativo e qualitativo, saindo de 18 unidades de saúde para mais de 160. Foram importantes equipamentos, como todas as duas UPAs municipais (Queimadinha e Mangabeira), todas as policlínicas da cidade e distritos, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI), o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC), O Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (CADH), o Centro de Atendimento às Pessoas com Doença Falciforme, os CAPS, entre tantos outros.
Na educação, os avanços também foram notáveis, com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) crescendo ano após ano. Neste período foram implantadas escolas modernas e de tempo integral, creches, cursos de qualificação para professores e concursos para ampliação do quadro de docentes, além dos investimentos em infraestrutura e tecnologia, melhorando assim as condições de ensino para milhares de estudantes da rede municipal.
Infraestrutura – Na área de infraestrutura, José Ronaldo é lembrado por obras de pavimentação em mais de 60% da cidade, pelas melhorias na mobilidade urbana, com a implantação de viadutos e túneis, além da construção de importantes avenidas. O ex-prefeito também investiu na revitalização de espaços públicos, urbanizando praças e implantando o Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira e o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, trazendo lazer e qualidade de vida para os feirenses.
Economia – O desenvolvimento econômico foi outro ponto forte de suas gestões, com a atração de novas indústrias e investimentos no setor comercial. Feira de Santana se consolidou como um polo logístico e industrial da Bahia, gerando milhares de empregos e fortalecendo a economia local.
Agora, em sua nova campanha para prefeito, José Ronaldo apresenta um conjunto de propostas que busca dar continuidade a esse trabalho e superar os novos desafios da cidade. Entre as principais propostas estão a criação do ‘Corujão da Saúde’, para eliminar as filas de exames médicos com atendimentos 24 horas nos primeiros 100 dias de gestão; o programa ‘Remédio em Casa’, que visa entregar medicamentos de uso contínuo diretamente nas residências dos pacientes; a clínica ‘Salva Pet’, dedicada ao atendimento veterinário gratuito para animais de estimação de famílias de baixa renda, promovendo o bem-estar animal e a saúde pública.
O candidato também reafirmou seu compromisso com a educação infantil, com a construção de novas creches para ampliar o acesso das crianças à educação de qualidade desde os primeiros anos e dar oportunidade às mães de serem reinseridas no mercado de trabalho.
“Feira de Santana é uma terra de gente trabalhadora, que não desiste de seus sonhos. O meu desejo para a nossa cidade nos próximos anos é que possamos continuar crescendo, mas sempre com justiça social e oportunidades para todos. Feira merece ser uma cidade próspera, segura, com saúde de qualidade, educação de excelência e um ambiente onde as pessoas possam viver com dignidade”, declarou.
Neste 18 de setembro, José Ronaldo celebra não apenas o passado e as conquistas de sua trajetória política, mas também reafirma sua confiança no futuro de Feira de Santana, com novas ideias e um compromisso com o bem-estar da população.
Foto: Ascom