Em pesquisa realizada pelo Instituto Potencial Pesquisa e divulgada pelo Jornal A Tarde de Salvador nesta sexta-feira (30), a candidata a prefeitura de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB) apresenta larga vantagem de 30 pontos sobre o atual prefeito Paulo Bomfim (PT). Segundo o levantamento, Suzana já chega a 49% das intenções de votos. 30% de vantagem sobre o segundo candidato.
De acordo com os dados apresentados, a vantagem de Suzana Ramos para o segundo colocado, se dá pela rejeição sofrida pelo atual prefeito, além da má avaliação da gestão municipal. O candidato petista apresenta uma rejeição de 62%. Os indecisos representam 15%. Brancos e nulos totalizaram 6% das intenções de voto.
Suzana também aparece nas pesquisas como uma das candidatas mais conhecidas pela população. A candidata lidera com folga em todos os segmentos analisados pela pesquisa, seja por faixa etária, renda, nível de escolaridade ou gênero. “Quando a diferença é tão grande, acaba abarcando toda a população, e não um grupo específico ou outro”, explica o diretor da Potencial.
A pesquisa de intenção de votos foi realizada entre os dias 26 e 29 de outubro, com um total de 600 entrevistas presenciais, 435 na sede do município e 165 dos distritos. A margem de erro é de 4 pontos percentuais e o nível de confiança, de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BA-02877/2020.
O crescimento de Suzana é notável, e a pesquisa constatou o desejo do povo de Juazeiro para a eleição de 15 de Novembro. De construir um novo tempo.
Foto: Divulgação / Montagem/ A Tarde