Durante a realização da Caravana Juazeiro da Esperança, no Bairro João Paulo II, moradores e lideranças comunitárias de diversos bairros da região aproveitaram a ocasião para apresentar suas principais reclamações sobre a gestão municipal.
O tema do encontro, liderado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho, foi Saúde, mas houveram outros questionamentos, principalmente pela falta de infraestrutura e abastecimento de água.
Foi o caso do ex-vereador Biriba, que usou o microfone para criticar a atual gestão municipal e pedir a volta de Isaac à Prefeitura. “Votei em Suzana e me arrependi. Hoje não voto mais. Esse bairro merece respeito. A saúde aqui está um descaso. O povo aqui sofre. Muita coisa precisa mudar, e a volta de Isaac é muito importante para esta cidade”.
Morador do Serrote da Batateira, Jorge Luiz cobrou água nas torneiras. “Ainda hoje não conseguiram água para a localidade. Eu vim aqui em nome de duas mil famílias lhe pedir, e a todos que estejam com você, para que nos ajude a ter água em nossas casas, porque tem muita gente necessitada”, apelou o líder comunitário.
Outro fato que tem gerado revolta entre os moradores são as promessas não cumpridas pela atual prefeita. Dentre várias feitas durante a campanha, Suzana Ramos prometeu a construção de uma maternidade no João Paulo II.
“A maternidade ficou na promessa. E o que já tinha piorou. O posto ficou três meses sem médico e até hoje está sem dentista. A gente quer um candidato que cumpra o que fala”, protestou Cristiana, que também mora no Serrote da Batateira.
O encontro, que aconteceu no último fim de semana, e lotou a sede da Associação de Moradores do João Paulo II, contou com a participação de diversas lideranças políticas de Juazeiro. Isaac, que é o pré-candidato a prefeito pelo PT, disse que “todas as observações e reivindicações feitas pela comunidade foram anotadas e farão parte do plano de governo feito pelo povo, para o povo”.