Eleito em 2016 com 46.183 votos (40,26%), o atual prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PCdoB), confirmou ao Bahia Sem Fronteiras que segue para a reeleição. Natural de Ipiaú, no sul do estado, Paulo começou a trabalhar em Juazeiro como garçom. Graduado em Gestão Pública, iniciou na vida política em 2011 quando, através do ex-prefeito Isaac Carvalho, assumiu a Secretaria de Serviços Públicos do município. Em 2013 deixou a Sesp para assumir a Secretaria de Governo, ficando responsável pela articulação política da gestão de Isaac Carvalho.
“Se Deus permitir vamos para reeleição. Estamos fazendo uma gestão equilibrada, transparente e acima de tudo muito motivada. Já entregamos 201 obras nesse período de dois anos e onze meses. Temos mais de 100 obras em execução nesse momento. Juazeiro hoje é a cidade que mais gera emprego de carteira assinada no interior da Bahia. Temos uma cobertura de atenção básica de 97%. Nossa rede de esgotamento sanitária chega a 86%. É uma nova Juazeiro que nasceu nesse período”, salientou Bonfim.
Integrante da base do governador Rui Costa, Paulo aproveitou também para destacar a boa relação com a administração estadual: “Tenho alegria de ter a parceria do Governo do Estado que inaugurou a poucos dias nossa Policlínica Regional, além de uma parceria que gera investimentos de mais R$150 milhões no município. Então, estou feliz e motivado de estar fazendo parte da história de Juazeiro”.
Apesar da saída do seu mentor político, Isaac Carvalho, do PCdoB para o PT, Bomfim descarta uma possível troca de partido: “Sigo no PC do B. Estou feliz. Gosto do estilo do partido e estou tranquilo. Nada de mudança”.