A semana em Juazeiro começou com a mudança no horário do toque de recolher estabelecido pelo Governo da Bahia. O decreto deste domingo (18), acatado pela Prefeitura Municipal, estabelece que a medida passa a vigorar das 21h às 5h até o dia 26 de abril, mas os estabelecimentos devem continuar cumprindo as medidas e protocolo de biossegurança. As equipes da prefeitura seguem reforçando as fiscalizações, com o apoio da Polícia Militar.
De acordo com a publicação, em todo o estado seguem proibidas festas, qualquer tipo de aglomeração e atividades esportivas que não sejam individuais até o dia 26 de abril. Apenas eventos científicos, corporativos e reuniões continuam liberados, com público máximo de 50 pessoas.
Bares e restaurantes
Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e similares deverão encerrar o atendimento presencial às 20h30, permitidos os serviços de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até as 24h.
Também segue proibida a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, das 18h de 23 de abril até as 5h de 26 de abril, em toda a Bahia.
Academias e templos religiosos
Continua autorizado o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos. Continuam permitidos os atos religiosos litúrgicos, com limitação da ocupação ao máximo de 25% da capacidade do local.
Foto-Luan-Medrado-PMJ