[Juazeiro] SESAU apresenta boletim com seis novos casos da COVID 19

Neste domingo (12), a Secretaria da Saúde informa que nas últimas 24h em Juazeiro seis pessoas tiveram resultado positivo para a COVID 19, sendo três do sexo masculino, três do sexo feminino e um dos confirmados é profissional de saúde. Com este dado, sobe para 1.342 o número de pessoas que contraíram a doença na cidade.

Os pacientes confirmados neste boletim têm idades entre 24 e 83 anos sendo que três resultados foram por teste rápido e três pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador. Dos casos confirmados, quatro estão sem gravidade, em isolamento domiciliar, acompanhados pelas equipes de saúde do município e dois estão internados. O município registra ainda 432 pessoas clinicamente curadas e contabiliza 37 óbitos pela doença na cidade.

Juazeiro tem contabilizado até hoje, 9.171 exames realizados, sendo que 7.829 tiveram resultado negativo para a COVID-19, considerados assim descartados. Sobre os 1.342 casos confirmados, 745 são do sexo feminino, 597 do sexo masculino e, destes, 119 são profissionais de saúde. Juazeiro tem nesta data 843 pessoas em isolamento domiciliar, 30 internados, sendo 17 em leitos de UTI e 13 em leitos intermediários.

Descritivo de pacientes de Juazeiro internados na UPA e em hospitais da rede PEBA:

UPA – Juazeiro: 8 leitos com respiradores, 1 paciente internado, com 12,5% de taxa de ocupação. 12 leitos intermediários e 7 pacientes internados, com 58% de taxa de ocupação.

Hospital Regional de Juazeiro: 4 pacientes de Juazeiro na UTI e 4 pacientes de Juazeiro em leitos intermediários.

Hospital São Pedro – Remanso: 6 pacientes de Juazeiro na UTI e nenhum paciente de Juazeiro em leito intermediário.

Hospital Ernesto Simões – Salvador: 1 paciente de Juazeiro na UTI.

Hospital Neurocardio – Petrolina: 1 em leito de UTI privado e 1 em leito intermediário privado.

Hospital Memorial – Petrolina: 2 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI SUS.

Hospital PROMATRE – Juazeiro: 2 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI –SUS e 1 em leito intermediário SUS.

Débora Sousa/SESAU