“Juventude vai fazer a diferença nas eleições na Bahia e no Brasil”, frisa Marcelinho Veiga

Confiante na juventude como fundamental setor que pode desequilibrar as eleições gerais na Bahia e no Brasil, o deputado estadual e candidato à reeleição Marcelinho Veiga (UB) fez um balanço do final de semana sobre as agendas ao lado da chapa majoritária encabeçada por ACM Neto (UB) nos municípios de Fátima, Santa Brígida e Antas. Nesta segunda-feira (22), o político lembrou que ao menos 180 mil novos jovens baianos, com idade entre 16 e 17 anos, estão aptos a votar. No Brasil, ele aponta para o número de 2 milhões de eleitores.

“A juventude vai fazer a diferença nas eleições no estado e no país, não tenho dúvida disso. O número de jovens eleitores dobrou na Bahia. Nas eleições deste ano, por exemplo, são 177.548 jovens, com idade entre 16 e 17 anos, que estão aptos a votar. Isso sem contar os que votam de forma obrigatória. São milhões de pessoas. Se considerar a atuação deles, esse número deve subir estrondosamente”, descreve Marcelinho, que esteve na sexta em Fátima com o ex-candidato a prefeito ‘Nego de Pretinho’ (PSB), e em Santa Brígida com o prefeito Elton (PT).

Veiga aponta ainda que a Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do país e tem 488 mil jovens com 16 e 17 anos. “O estado é responsável por uma importante quantidade de votantes do eleitorado dessa faixa etária”, descreve o parlamentar. Ainda na sexta, em Antas, Marcelinho reforçou a atuação dos prefeitos ao lado do gestor Sidônio Nilo (PSB). “Vamos auxiliar a região ao crescimento e ao desenvolvimento, já atuamos muito na Assembleia e quero buscar ainda mais projetos, programas e ações para o interior. Tudo isso com a força da juventude para mudar o modo de gestão e ampliar representatividade”, completa.