Kannário cobra “investigação minuciosa” de morte de criança de 9 anos no Vale das Pedrinhas

O deputado federal Igor Kannário (Democratas) cobrou nesta sexta (26) à Secretaria da Segurança Pública ro Estado (SSP) “investigação minuciosa” da morte do menino Ryan Andrew de 9 anos, que ocorreu na noite de ontem, no Vale das Pedrinhas, no Nordeste de Amaralina, em Salvador. 

“A sociedade precisa de uma resposta: quem disparou a arma que ceifou a vida de Ryan?  Defendo uma investigação minuciosa do caso, com respostas concretas e verdadeiras à mãe e aos familiares de Ryan, que tinha uma vida inteira pela frente, mas se foi tão cedo. Mais uma vida negra que perdemos em confrontos sem respostas”, disse o deputado. 

O parlamentar ainda afirmou que irá acompanhar de perto as investigações da morte da criança e que irá cobrar respostas. “A Bahia, infelizmente, vive essa onda de violência, em que as maiores vítimas são os jovens negros, favelados. Ryan é mais uma vítima dessa situação. É preciso mudar radicalmente essa política que tem dizimado a população negra e favelada”, criticou Kannário. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a troca de tiros teria ocorrido na noite de ontem, no Vale das Pedrinhas, por volta das 22h. Depois do confronto, Ryan foi encontrado no chão, baleado. Ele foi socorrido pela viatura para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.