O deputado federal Igor Kannário (Democratas) promove uma ação de grafitagem nas comunidades de Salvador com o objetivo de valorizar a cultura da favela. Os artistas responsáveis pelos trabalhados são escolhidos pelo próprio parlamentar, que dialoga com os moradores para saberem quais ações serão grafitadas.
As peças artísticas valorizam, por exemplo, a paz, a bandeira do Brasil e o nome de Jesus. Um dos grafites homenageia o menino Ryan Andrey Pereira Tourinho Nascimento, 9 anos, que morreu em março deste ano durante uma ação policial no Vale das Pedrinhas.
“Nossos grafites representam o sentimento do povo da favela, que quer ser valorizado e quer paz. Essa arte que é produzida nas comunidades precisa ser cada vez mais difundida e empoderada, e esse é o objetivo desta nossa ação. Os grafiteiros estão fazendo um trabalho belíssimo”, disse o deputado.
Entre as comunidades que já receberam a ação estão o Nordeste de Amaralina, o Vale das Pedrinhas, a Gamboa e Cajazeiras. “Nosso desejo é realizar esta ação de grafitagem no máximo de comunidades que nós pudermos, para valorizar nossa produção artística”, destacou.