A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) lamentou nesta terça-feira (2) o assassinato de Cristal Rodrigues Pacheco, de apenas 15 anos, e disse que o crime é reflexo da onda de violência enfrentada pela Bahia nos últimos anos. A parlamentar diz que falta ao governo promover ações enérgicas para combater o crime organizado.
“Foi um crime bárbaro que chocou a sociedade baiana. Uma menina de apenas 15 anos foi morta, durante um assalto, na frente da mãe e da irmã de 12 anos. Infelizmente, nós vivemos um momento muito triste de violência, e o governo não consegue adotar medidas enérgicas para combater o crime organizado”, lamentou.
Para ela, o problema da insegurança só será resolvido com prioridade e investimentos. “A realidade que vemos hoje em Salvador é também algo que encontramos no interior do estado. As pessoas não têm mais paz, e isso precisa mudar. Para isso, vai ser necessário dar à segurança prioridade e investir em valorização dos policiais, em equipamentos e inteligência”, ressaltou.
Cristal Rodrigues Pacheco foi assassinada com um tiro no peito durante um assalto no bairro do Campo Grande, próximo ao Quartel dos Aflitos. Duas mulheres são suspeitas de terem cometido o crime.