A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) lamentou, nesta segunda-feira (11), o anúncio de fechamento das fábricas Ford no país, especialmente a unidade da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A corporação mantinha fábricas em Camaçari e Taubaté (SP), além de uma unidade para jipes da Troller em Horizonte (CE).
“A saída da Ford da Bahia significa uma perda muito grande para toda a Bahia. A instalação e manutenção de uma fábrica no estado significa geração de renda e emprego, além de garantir arrecadação para o estado e município”, destacou a deputada. Na Bahia, a marca manterá apenas o Centro de Desenvolvimento de Produto, em Camaçari.
A deputada estadual defendeu, ainda, que os parlamentares discutam formas de apoio aos trabalhadores que perderão seus empregos em meio à pandemia. “Serão milhares de empregos diretos e indiretos dizimados pela crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus. Lamento profundamente essa decisão da montadora. Defendo que a Assembleia Legislativa da Bahia busque medidas para amparar tanto os trabalhadores, como as famílias atingidas pela medida”, disse Kátia.