Simões Filho celebra nesta segunda-feira (7) 61 anos de emancipação política com diversos eventos cívicos, políticos e religiosos
A deputada estadual Katia Oliveira (União Brasil) recebeu nesta segunda-feira (7) o título de Cidadã Simõesfilhense. A entrega da honraria foi realizada durante cerimônia de aniversário de Simões Filho, que completa 61 anos de emancipação política nesta segunda com diversos eventos cívicos, políticos e religiosos
“No meu trabalho como deputada estadual, tenho procurado ser a voz da Bahia e em especial ser a voz de Simões Filho. E isso por ter história, trajetória e intimidade com essa cidade e com esse povo”, afirmou a deputada estadual durante evento na Câmara Municipal de Simões Filho.
Soteropolitana de nascimento, Kátia trabalha por Simões Filho há mais de duas décadas. Iniciando sua carreira política como vereadora da cidade em 2004, hoje ela é deputada estadual reeleita e também primeira-dama da cidade. Kátia foi a primeira deputada da história da cidade e também a parlamentar mais votada do município. A autoria do título é da Mesa Diretora da Casa Legislativa, onde ela também já foi homenageada com a Medalha Noêmia Meireles Ramos.
“Eu só fiz nascer em Salvador, mas dois dias depois já estava aqui em Simões Filho. E aqui eu cresci, conheci meu marido, me casei, tive meus três filhos. E além da questão pessoal, minha vida política toda foi inserida aqui em Simões Filho, desde vereadora em 2004, tenho uma história muito forte e muito próxima com essa cidade e com esse povo, que me elegeu a primeira representante dessa cidade na Assembleia. E agora tenho orgulho de dizer oficialmente que sou cidadã Simoesfilhense e isso é algo que toca no meu coração”, acrescentou Kátia.
Na Assembleia Legislativa, ela é autora de diversas proposições para melhorar a vida do povo de Simões Filho, a exemplo da indicação para reforma de todas as escolas estaduais do município, da requalificação das vias internas do CIA e dos pedidos para ampliação da rede de abastecimento de água. A deputada também luta para a implantação na cidade de um campus da UNEB, de uma unidade da DEAM e para que o metrô chegue ao município.