Kátia Oliveira repudia agressões de Fábio Vilas-Boas contra empresária Angeluci Figueiredo

A deputada estadual repudiou nesta terça-feira (3) as agressões do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, contra a empresária e chef baiana Angeluci Figueiredo, proprietária do Restaurante Preta, em Ilha dos Frades. Ao encontrar o estabelecimento fechado no último domingo (1º), Vilas-Boas xingou a empresária  de vagabunda, além de fazer acusações. 

“É lamentável que, nos dias atuais, as mulheres ainda tenham que suportar ofensas e agressões à sua honra por contrariar o interesse de um homem. O fato se torna ainda mais grave por ter sido praticado por um gestor público, de quem se espera que mantenha postura decorosa, na esfera pública e privada”, afirmou. 

Kátia Oliveira é integrante da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). “A sociedade baiana e eu, enquanto mulher e parlamentar, esperamos que o Secretário adote novas práticas, condizentes com o respeito às mulheres baianas, sobretudo em relação àquelas que estão subordinadas a sua autoridade e não podem ser vítimas de seu desrespeito e destempero verbal”, defendeu.

A Deputada também alertou para a gravidade da situação e cobrou o posicionamento do Governador Rui Costa acerca do assunto: “Essa violência que ocorreu com uma personalidade conhecida, empresária de renome na Bahia, acontece todos os dias com milhares de mulheres baianas. É preciso que o Governador venha a público dizer o que pensa sobre este fato, para que não se transmita a ideia que sua gestão compactua com atos machistas”, disse.