Largano o doce 04/06/2021- Confusão no Patriota, Bruno Reis, Bolsonaro, Wagner, Caetano e muito mais…

Olá turma! O tabuleiro político de soteropolis segue a todo vapor! E nós por aqui só filmando… Tudo nosso, nada deles! Vacilou, dançou. Na espinha mole e “largano o doce”!

Otto

O bom desempenho do senador Otto Alencar (PSD) na CPI da Covid-19, ocupando os holofotes da imprensa nacional, tem deixado os petistas para lá de receosos. Contando com o apoio do velho cacique que teve papel crucial nas últimas quatro eleições estadual, o PT corre o risco de ver o senador “engrossar o pescoço” e tesar sobre uma possível candidatura própria ao governo do Estado. Será?

Bruno Reis

A ida do prefeito Bruno Reis à Brasília, onde foi buscar recursos para obra do BRT, deu o que falar. Ao posar para foto com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Cidadania, João Roma, o prefeito abriu espaços para os já costumeiros mexericos. Um possível estremecimento na relação com o ex-prefeito ACM Neto (DEM), que rompeu politicamente com Roma, foi levantado pela turma da especulação. Não creio…

Bruno Reis II

Ainda sobre a estadia de Bruno no Distrito Federal… A foto em que aparece ao lado de Bolsonaro foi alvo de criticas por parte dos seguidores do alcaide soteropolitano. Em tempo: Salvador é a capital onde Bolsonaro goza de menor popularidade. Se Liga, Bruno!

Patriota

Nos últimos dias um verdadeiro turbilhão se abateu sobre o Patriota 51.  Um tensionamento entre o presidente Adilson Barroso e seu vice, Ovasco Resende acabou refletindo, inclusive na Bahia. Alexandre Marques, amigo pessoal de Ovasco, foi destituído da presidência estadual. . Segundo os bastidores haverá judicialização do processo. A intenção do grupo opositor ao presidente Adilson é derrubar a convenção nacional que dizem que foi uma verdadeira lambança, onde foi oficializada a chegada do senador Flavio Bolsonaro ao partido, colocando o pé do clã Bolsonaro na sigla.

Patriota II

Ainda sobre a confusão em torno do Patriota. Mesmo com toda articulação do presidente municipal Jean Sacramento para derrubar Alexandre Marques, a bolsa de apostas é que o futuro presidente será o vereador Alexandre Aleluia e este será candidato à uma vaga na Câmara Federal. Parece que o Ouvidor nadou, nadou e morrerá na praia.

Denice

Recém nomeada num cargo de segundo escalão pelo governador Rui Costa (PT), major Denice Santigo parece ter sido picada pela famosa “mosca azul” da política. Sua candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa no ano que vem é dada como favas contadas dentro do PT. Sua nomeação na Superintendência de Prevenção à Violência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia, inclusive, faria parte da estratégia de campanha. A conferir.

Isnard

As movimentações na política baiana com vistas a 2022 estão de vento em popa. O que não falta é vereador querendo subir de patamar. Exemplo disto é o vereador Isnard Araújo que irá tentar uma vaga na ALBA. Pelo seu trabalho consolidado e força junto ao segmento evangélico, o moço é tido como um candidato em potencial.

Irmã Nice

 Quem faz coro às orações em torno da eleição de Isnard é a sua primeira suplente, Irmã Nice. Em sua primeira disputa, Nice teve uma expressiva votação. Forte no seguimento evangélico e líder de um importante projeto social, o “Ampliando a Visão”, ela promete dar o que falar na CMS.

Incoerência

Quem ficou mal na fita foi o presidente da CMS, o vereador Geraldo Junior. Um dos principais entusiastas sobre a volta às aulas na capital baiana, o edil foi obrigado a suspender as atividades presenciais no legislativo municipal, por conta do crescimento dos números da pandemia. E não foi somente ele… Outros edis que forçaram a barra e fizeram coro para retomada das aulas presenciais literalmente botaram o rabo entre as pernas. E agora?

Galego

A chegada de Caetano, na Secretaria de Relações Institucionais já está chacoalhando os bastidores da política estadual. Ligado ao senador  Jaques Wagner, o agora articulador político do governo segue as orientações do Galego para agregar ainda mais lideranças ao projeto de retorno de Wagner ao posto de governador. O Galego anda dando das cartas dizem, inclusive, que a próxima dança de cadeiras terá a sua assinatura. Os petistas apostam tudo para mais quatro anos de poder na Bahia, além de se consolidar como o mais forte reduto do partido no país.

Caetano

Ainda sobre Caetano, o ex-prefeito de Camaçari vem mostrando que está para jogo. Para ele não existe bola perdida! Caetano vem negociando com o PDT, através do presidente estadual da sigla, Felix Mendonça Junior, um retorno do partido para a base governista. Outro flerte de Caetano é com Elmar Nascimento, que estaria de malas prontas para  o PSL. Será?