A noite de Sexta (19) foi de muito trabalho para a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos de Lauro de Freitas durante atuação conjunta com as demais Secretarias que compõe a gestão municipal.
Equipes de fiscalização com o apoio das polícias (Civil e Militar) intensificaram as ações que visam dar cumprimento ao decretos Estadual e municipal que determinam lockdown das 22 às 5:00horas, evitando aglomerações como forma de prevenção a disseminação do Coronavírus. Os bairros de Itinga, Parque São Paulo, Vida Nova, Jambeiro, Capelão, Caji e Areia Branca foram os primeiros a receber as equipes que continuarão o trabalho enquanto os índices de contaminação não forem reduzidos.
A Superintendência de Fiscalização de Poluição Sonora, vinculada a SEMARH abordou pessoas e estabelecimentos que apresentavam indícios de descumprimento do Decreto. Uma Lanchonete foi interditada e outros autuados.
Segundo Alexandre Marques, Secretário de Meio Ambiente, “Infelizmente as pessoas ainda não se deram conta da importância do isolamento social e de adotar as medidas de prevenção, por isso a importância do poder público fazer seu papel de fiscalizar e fazer cumprir a legislação”.