Um grande número de pessoas se reuniu neste sábado (25) na I Lavagem da Rua Aurelino Silva, no Nordeste de Amaralina. A chuva não inibiu a rapaziada, que ao som do grupo Samba da Gente, aproveitou para tomar aquela cerveja e fazer aquela resenha. O evento, que teve apoio do Nordesteusou, do advogado Rodrigo Coelho, do deputado federal Bacelar e da Prefeitura de Salvador, teve como objetivo principal estimular a economia solidária da região.
“O nosso compromisso é atender a cultura em todas as suas formas de expressão. A lavagem faz parte da cultura popular e para nós é muito importante apoiar e receber o carinho da população, como fomos recebidos”, ressaltou Rodrigo Coelho, um dos apoiadores da festa.
Para o líder comunitário Érico Martins, o evento valoriza a cultura local
“A Lavagem da Rua Aurelino Silva faz nascer uma cultura já existente dentro da comunidade. O mandato do deputado Bacelar tem orgulho de continuar apoiando e incentivando iniciativas dessa natureza dentro do Complexo Nordeste de Amaralina”.
Representante da prefeitura, o articulador político Washington Lopes, destacou os aspectos positivos da festa dentro da comunidade:
“Gostaria de parabenizar toda equipe de organização dessa lavagem. É muito importante sempre estar fazendo iniciativas como essa dentro da comunidade. É bom para os foliões, para os comerciantes, para quem é sambista, para quem é pagodeiro…Eventos como esse mostram que dentro do Nordeste de Amaralina existe coisas boas. O Nordeste de Amaralina tem musica, tem cultura, tem alegria…”.
“Estava aqui do lado, vi a movimentação e resolvi dar uma passada para conferir essa festa com um samba de tamanha qualidade”.
Comerciantes – Proprietário do Depósito Resenha com Churras, Jean Arlen, agradeceu a oportunidade de expandir a marca do seu negócio para outras pessoas:
“Para mim enquanto comerciante foi muito bom. Além de movimentar o local, a gente conseguiu ter um faturamento muito legal. Através da Lavagem outras pessoas passaram a conhecer o ambiente do nosso estabelecimento. Foi a oportunidade de a gente mostrar o nosso serviço… Além de tudo, a gente trouxe algo novo à rua. Foi realmente tudo lindo, maravilhoso”, explicou o micro empresário, que participou da organização do evento.
O vendedor ambulante, Eliabe aproveitou para comercializar o seu já famoso amendoim cozido:
“Uma festa boa, agradável… A melhor Lavagem do Complexo Nordeste de Amaralina. Vendi super bem.. Deus abençoou a minha vendagem. “.