Leão confirma Ronaldo Carletto como suplente e lança sobrinho do deputado para federal

O vice-governador João Leão (PP) confirmou que o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) será seu primeiro suplente na disputa por uma cadeira de senador nas eleições deste ano. Leão anunciou ainda que Neto Carletto, sobrinho do deputado e presidente nacional do Movimento Jovens Progressistas, vai concorrer a uma cadeira na Câmara Federal no lugar do tio.

Leão disse que a definição por Ronaldo Carletto teve o aval do pré-candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto. “Conversamos com Neto e com os companheiros do PP e definimos isso. O segundo suplente ainda não definimos, mas estamos conversando e estudando nomes. Tem uma série de pessoas querendo”, afirmou o vice-governador.

“Ronaldo Carletto vai agregar muito, porque ele é muito forte no sul e no extremo-sul da Bahia. Aliás, ele tem trabalho por toda a Bahia. Nós dois juntos vamos fazer o maior salseiro por esse estado inteiro”, acrescentou o líder pepista.

Leão contou que a decisão de lançar o sobrinho de Ronaldo Carletto para a Câmara Federal tem como objetivo manter a lista de pré-candidatos a federal “forte”. O projeto original do PP era lançar Neto Carletto na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. “Hoje, o PP tem quatro deputados federais, todos muito fortes. Estamos fazendo uma nominata para ampliar essa bancada”.

Para manter quatro cadeiras na Câmara, o PP da Bahia terá que somar cerca de 680 mil votos no total na eleição para deputado federal.  Recentemente, o partido incorporou aos quadros de pré-candidato a federal o ex-deputado federal Benito Gama, que estava no PROS, e o ex-vereador de Salvador J. Carlos, que já foi do PT.

Por Toda Bahia