“Leão tem todos os requisitos para ser senador da Bahia”, diz Bruno Reis

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) foi questionado nesta sexta-feira (11) sobre as mudanças na chapa petista para as eleições deste ano. Em coletiva, ele admitiu o início de um diálogo do seu próprio grupo, liderado pelo pré-candidato ao governo estadual, ACM Neto, com o PP, liderado pelo vice-governador João Leão na Bahia.

Um dos principais partidos da base de apoio ao governador Rui Costa (PT), o PP passou a considerar publicamente uma mudança de lado na Bahia após o senador Jaques Wagner anunciar mudanças na estratégia do grupo nem diálogo prévio com o PP.

“Até essa semana passada não tinha acontecido nenhuma conversa com o PP, mas essa semana ocorreu. Se for possível ter um projeto melhor para a Bahia, que possa preservar nossos arcos de alianças e transformar o estado como transformamos Salvador, as portas estão abertas ao PP”, disse Reis.

Ainda durante coletiva de imprensa na assinatura de contratos com instituições vinculadas ao programa Pé na Escola em 2022, o prefeito classificou a conversa como “muito boa”. De acordo com Reis, ambos estão avaliando a possibilidades de marchar juntos, mas até o momento não há nada sacramentado.

“Diferente da matemática, a política não é uma ciência exata. Não há como cravar uma composição ou não. Se o PP vier marchar ao nosso lado, é porque tem a certeza de que ACM Neto é o melhor para governar a Bahia”, enfatizou o prefeito.

“Leão conhece profundamente a Bahia, foi deputado por 5 mandatos, 2 vezes como vice-governador, tem muito a contribuir, pode ajudar muito Neto a governar a Bahia. Leão compõe todos os requisitos para ser senador da Bahia”, completou.