O projeto “Fêrabeat Remix” ganha corpo e forma através da antologia de canções e beats que atravessam a paisagem sonora e territorial da “Princesa do Sertão” e será lançado nesta segunda-feira (30), nas principais plataformas digitais, com live de lançamento no dia seguinte, terça-feira (31), às 20h, pelo instagram e twitter @lerryoficial. O cruzamento de vozes e letras sintonizadas com o mundo contemporâneo expõe o encontro da tecnologia da música eletrônica com a subjetividades de compositores da cidade de Feira de Santana. Além de incluir a participação de Ras Elias com uma música inédita ecoando a ancestralidade do recôncavo baiano.
A curadoria e direção musical de Lerry apresenta sua marca característica de muita inventividade orgânica e experimentalismos eletrônicos através de uma mixagem cri-a-tiva que aciona as frequências em ritmo de êxtase proporcionado pela música de sua região. O Fêrabeat Remix Vol. 2 realiza uma coletânea de artistas em clima de festa para celebrar a vida. O projeto conta com o apoio financeiro do Programa Aldir Blanc Bahia, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia e Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Disponível nas plataformas digitais – Youtube, Soundcloud e Bandcamp /lerryofical – com a arte da capa assinada por Don Guto, a obra remixa as vibrações da atualidade e apresenta um mix de artistas como Rachel Reis com Chico Correa, abrindo a seleta com “Ventilador”, seguida por Criolafro (A vez das Minas) com Larápio, em “Pretas no Topo”, Dionorina em “Porrada de Polícia”, com a produtora trans Bruna Vicci e o Dj Werson, além de Ras Elias em “Samba Caboclo”, que conta com a percussividade recôncava do Guajajara, enquanto Don Maths e Lord Breu, selam a playlist interpretando “Cai na pista” – todas as faixas contam com a produção musical de Lerry. “Então bota pra tocar, que tabatenu tudo de novo!!!”, assim comemora o artista.
fotos: Anderson Moreira