Considerada o mais novo nome do forró baiano, a cantora Luana Ingry se apresentou no primeiro dia do Festival de Forró de Riachão, que aconteceu entre os dias 27 e 28 de janeiro, na cidade de Riachão do Jacuípe, na Bahia. Com um trabalho ímpar e muita animação, a cantora colocou todo mundo para dançar com as canções de sua autoria e outras músicas de artistas consagrados no mundo do forró.
“Foi uma honra muito grande. Participar do primeiro Festival de Forró na cidade de Riachão do Jacuípe através do convite do meu grande amigo, Del Feliz foi sensacional e o público foi muito carinhoso e caloroso. Na minha apresentação, pude dividir o palco com artistas da terra como a Carol Forrozeira e espero voltar mais vezes para este evento que com certeza, vai virar tradição”, explica Ingry.
A cantora ressalta também a produção de alguns projetos já em andamento. “Estamos com uma grande expectativa para o São João deste ano e com alguns projetos em andamento, inclusive, um deles será lançado logo após o Carnaval e já estamos também finalizando o repertório para a agenda de São João deste ano que será divulgada em breve”.
Na noite do Festival, Luana Ingry apresentou um forró tradicional que passeia pelo xote, baião, xaxado e outros ritmos de uma característica mais regional. “Tenho levado esses ritmos por conta da inspiração de grandes ídolos que me inspiram e acabo trazendo para o meu trabalho. Desde Jacson do Pandeiro, Marinês, Elba Ramalho, Domiguinhos e tantos outros que só fazem enriquecer a nossa cultura”, reforça.
Com mais de 30 atrações, entre elas, Elba Ramalho, Orquestra Sanfônica da Bahia, Del Feliz, Luana Ingry, Chambinho do Acordeon, Mariana Aydar, Trio Nordestino e Nando Cordel, o evento aconteceu durante os dois dias 27 e 28 de janeiro com muita animação. Um festival gratuito com shows que começam sempre às 18h. Além dos espetáculos, o festival também vai promover workshops, oficinas de dança e sanfona e apresentações de cordéis e poesia, durante o dia, a partir das 14h.