Ludmilla Fiscina defende revitalização do Beco da Cultura, no Nordeste de Amaralina

Através de uma indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV) solicitou ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) a revitalização do Beco da Cultura, localizado no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
 
“O Beco da Cultura sempre foi uma referência cultural, de lazer e promoção do esporte para os moradores do Nordeste de Amaralina, mas infelizmente está passando por um processo de degradação do seu espaço sem a realização de políticas públicas no local, apesar de reunir várias escolas da rede pública e um Centro Social Urbano (CSU). Portanto, necessita de ações urgentes do Governo do Estado na infraestrutura, na melhoria da iluminação e na segurança”, defendeu Fiscina.
 
A deputada ressaltou a importância desta medida para a juventude do bairro, visto que existem unidades da rede pública de educação próximas ao local, com mais de 5 mil jovens estudantes matriculados no Colégio Carlos Santana I e II, Polivalente e Zulmira Torres.
 
“Vale observar que, em 2021, o então governador Rui Costa anunciou a construção de um complexo poliesportivo e cultural no Beco da Cultura, quando afirmou que todas as unidades escolares da rede estadual situadas na localidade passariam por reformas nas suas estruturas. Desta forma, espera-se que o governador Jerônimo possa dar seguimento a este projeto de revitalização do Beco da Cultura, de grande importância para o Nordeste de Amaralina”, destacou a deputada.
 
Com aproximadamente 80 mil habitantes, o complexo do Nordeste de Amaralina é formado pelos bairros da Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho, Vale das Pedrinhas e o próprio Nordeste.

Foto: Aluísio Neto