O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desembarcou no meio da manhã de hoje (24) em Salvador para participar de reuniões visando as eleições deste ano no estado. O primeiro compromisso do dirigente foi uma conversa reservada com o comandante estadual da legenda, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, cotado para vice do pré-candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto. No período da tarde, Lupi e Félix se encontram com o ex-prefeito de Salvador.
Além da questão da chapa majoritária, da qual o PDT quer participar, outro assunto em pauta é a eleição proporcional, ou seja, a formação das listas de nomes que irão concorrer a deputado federal e estadual. O PDT tem a expectativa de eleger de dois a três federais e de três a quatro estaduais.
Na semana passada, após o anúncio da aliança com o PP e a confirmação do nome do vice-governador João Leão como postulante ao Senado na chapa, ACM Neto conversou com Lupi por telefone para tratar da Bahia e de outras alianças estaduais entre o União Brasil e o PDT.
O PDT baiano passou a ser procurado por emissários do governador Rui Costa (PT). Félix confirmou, em nota, que a procura tem ocorrido, inclusive com oferecimentos de cargos, mas reafirmou que segue conversando com ACM Neto. “Não estou interessado em cargos, mas sim em um projeto para a Bahia. Por isso, desejamos estar na chapa de Neto”, declarou, na ocasião.