Mães de alunos de Lauro de Freitas fazem manifestação pela falta da entrega de kits alimentares

Nesta terça-feira (13) responsáveis por alunos da rede municipal de Lauro de Freitas se manifestaram pela falta da entrega dos kits alimentares. O protesto ocorreu em frente ao Parque Shopping, na Estrada do Coco.

O ano letivo foi iniciado no dia 03 de março na rede municipal de Lauro de Freitas, entretanto, até o momento, não foram entregues os kits alimentares aos alunos.

“Já são vários meses de atraso na distribuição dos kits. Nós exigimos que o Executivo cumpra a lei que já está em vigor. As mães estão precisando dos alimentos e não podemos esperar mais. Trata-se de uma absoluta falta de compaixão da prefeita Moema Gramacho com as necessidades básicas desses cidadãos de Lauro de Feitas”, disse a vereadora Débora Regis.

Para o vereador Gabriel Bandarra (DEM), o Tenóbio, a demora da entrega dos kits alimentares é inaceitável. “A prefeita precisa cumprir a lei que já está em vigor. Nós, vereadores, que temos alguma consciência, jamais iremos aprovar um novo projeto de lei, sendo que já existe um em vigor”, disse.

Os kits alimentares foram distribuídos no ano passado devido à pandemia em Lauro de Freitas para os alunos da rede municipal de ensino e são cestas básicas com os seguintes itens: 2 kg de feijão; 2 kg de açúcar; 2 kg de arroz; 2 pacotes de biscoito; 1 kg de farinha; 2 pacotes de milharina; 600 gramas de leite em pó; 1 pacote de macarrão e uma unidade de óleo.

Além disso, a vereadora Débora Régis (PL) cobra que na ocasião da entrega dos kits alimentares seja respeitada a lei que estabelece o quantitativo e os gêneros alimentícios.