Mais de 150 jogadores de clubes da Série A já foram infectados pela Covid-19

Apesar de o Brasil estar no meio da pandemia do novo coronavírus, o futebol voltou a acontecer e os casos entre atletas já são alarmantes, principalmente após o Goiás divulgar no último final de semana que nove atletas estavam contaminados com a doença e o duelo contra o São Paulo ter sido adiado em virtude disso.

De acordo com o site GloboEsporte.com, entre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, 151 jogadores já testaram positivo para Covid-19, sem contar Athletico-PR e Coritiba, que não divulgam os resultados de exames dos seus atletas. Corinthians tem o maior número de infectados, sendo 23 ao total, seguido pelo Goiás, que teve 22 jogadores infectados, contando com os nove do final de semana.

Dias antes do adiamento do jogo entre Goiás e São Paulo, o médico do clube goiano, Bruno Favaron, declarou que não existe um padrão entre os contaminados.

“Não há um padrão específico entre os infectados. As amostras mostram vítimas completamente aleatórias. Temos desde indivíduos acima de 45 anos até abaixo de 20 anos. Dentre os atletas, também. Temos atletas experientes em final de carreira e garotos que subiram da base esse ano. Não existe nenhum padrão. Outro exemplo: temos atletas casados, solteiros… Tivemos casos de tudo que é jeito. Portanto, não existe um padrão”

Fonte:Galáticos / Foto:Divulgação/ECB