Mancha de óleo: para ACM Neto não é hora de disputa política

Na manhã desta sexta-feira (18), durante a assinatura da ordem de serviço para reforma da Casarão dos Azulejos Azuis, localizada ao lado da Praça Cairu, o prefeito de Salvador, ACM Neto, falou sobre as manchas de óleo que atingem as praias de todo o Nordeste brasileiro desde o mês de setembro.

De acordo com o prefeito a gravidade da situação, onde Salvador é a cidade mais afetada pelo problema, não permite que se perca tempo com disputas políticas”. “O momento agora é de dar as mãos, mas lembrando que é fundamental que se reconheça o esforço de cada um. Não faltarão recursos, estruturas, ações para garantir as limpezas das praias. A prefeitura só sai das praias quando elas tiverem 100% limpas ”, pontuou Neto ainda ressaltou que orientou que o secretário Chefe da Casa Civil da prefeitura de Salvador, Luiz Carrera, fosse à reunião realizada pelo governador Rui Costa, na tarde de ontem (17).

Neto aproveitou ainda salientar o trabalho realizado pela gestão municipal para retirada do betume, em especial, os esforços empenhados pela Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb): ” “A gente fica por um lado muito triste por ver esse desastre ambiental que precisa de uma justificativa, precisa de uma identificação da sua responsabilidade , mas por outro lado, a gente fica feliz quando ver a capacidade de resposta da prefeitura de Salvador”.