Marcelo Maia parabeniza Bruno Reis por valorizar os grupos culturais

Vereador diz que Carnaval Junino vai movimentar economia de Salvador


O vereador Marcelo Maia (PMN) usou as redes sociais para parabenizar o prefeito de Salvador, Bruno Reis, pela iniciativa de promover as festas juninas da cidade. O anúncio foi feito em coletiva na manhã de segunda-feira (22), no Teatro Gregório de Mattos.

Marcelo Maia, que tem atuação destacada no bairro do Engenho Velho de Brotas, um dos principais berços do Samba Junino na capital, destaca a importância da valorização cultural e dos artistas locais. Lembrou ainda que as atividades vão movimentar a economia e gerar renda.

Para Maia, essa é uma oportunidade de a população se divertir sem precisar viajar, sobretudo aquelas pessoas que não podem sair de Salvador. As festas também vão proporcionar uma renda extra. “Além disso, o Carnaval Junino irá reunir grupos de vários bairros no Dique do Tororó e também no Centro Histórico, valorizando e divulgando ainda mais essa cultura tão rica. O melhor é que os artistas das mais diversas comunidades de Salvador irão abrilhantar o nosso São João”, diz Maia.

Apoio

O vereador destaca ainda a importância do apoio do poder público para o fomento dessas tradições. “Eu estive na prefeitura algumas vezes, conversei com o prefeito, pedi o apoio dele para que a gente pudesse dar espaço para a tradição do samba junino e para os artistas locais e hoje comemoramos o resultado positivo desse diálogo. Parabéns, prefeito! Estamos juntos”, finalizou.

Em seu discurso, o prefeito Bruno Reis destacou o investimento feito no Samba Junino, que terá uma apresentação especial no dia 25 de junho, no Dique do Tororó. “Na Bahia, há uma grande tradição das festas do interior e aqui temos o Samba Junino passando por diversos bairros. Então, vamos reunir os maiores grupos num verdadeiro carnaval no Dique do Tororó, apresentando esse desfile com apresentação de diversas atrações. A ideia é transformar Salvador em um grande destino turístico também para o São João”, disse o prefeito.