Vereador destaca que grupo corre grande risco de contágio pelo novo coronavírus durante atividades
O vereador Marcelo Maia, líder do PMN na Câmara Municipal de Salvador, apresentou Projeto de Indicação nº 222/2021 para inclusão, no grupo prioritário do Programa Estadual de Imunização, dos profissionais de comunicação de televisões, rádios, jornais e sites.
Como propõe o vereador, para ter acesso ao imunizante, o profissional deve possuir registro na entidade de classe e documento impresso comprobatório do veículo de comunicação, devidamente constituído, comprovando a sua efetiva atuação.
“O Plano Estadual de Imunização não contemplou como grupo prioritário os profissionais de comunicação que atuam na cobertura do combate à pandemia do Covid-19, exercendo a nobre função de transmitir informação e conhecimento de total relevância para as pessoas”, contestou Maia.
Na avaliação do vereador, os profissionais se enquadram no grupo prioritário, pois percorrem cidades, ruas, órgãos públicos, hospitais, cemitérios, aeroportos, terminais rodoviários e demais localidades durante a apuração da notícia.
“O momento atual é de emergência e de calamidade pública devido ao crescimento dramático da pandemia do novo coronavírus no estado. Por isso, precisamos atuar de maneira preventiva. Essa categoria possui a missão nobre de atuar presencialmente, em áreas de risco no combate a Covid-19, tendo o contato direto com o público, desta forma são alvo fácil de contaminação e em sequência contaminar diversas pessoas”, pontua o vereador.
Foto:Divulgação/CMS