Marcelo Maia reivindica melhorias no sistema de mobilidade de Brotas

Vereador participou de reunião com titular da Semob na manhã da segunda-feira (13)

Pensando em garantir melhorias para o sistema de mobilidade e transporte público da região de Brotas, o vereador Marcelo Maia (DC) reuniu-se com o titular da Secretaria de Mobilidade Urbana de Salvador (Semob), Fabrízzio Muller, na manhã de segunda-feira (13).

Durante o encontro, Marcelo apresentou propostas para otimizar a circulação dos ônibus nas ruas de bairros como Brotas, Boa Vista de Brotas, Daniel Lisboa e Acupe de Brotas. Além disso, o vereador cobrou a efetividade e melhoria na prestação do serviço de transporte no Engenho Velho de Brotas, que atualmente passa por uma requalificação urbana, visando garantir um atendimento de qualidade aos moradores.

“Hoje eu vim debater propostas que irão melhorar a mobilidade na região de Brotas e também do Engenho Velho de Brotas. Atualmente o bairro passa por uma requalificação urbana e com isso alguns acessos foram modificados, então trouxe propostas que visam assegurar um transporte público de qualidade e que seja seguro e acessível aos moradores do bairro”, explica o parlamentar.

Requalificação

Cerca de 65% das obras de requalificação urbana do Engenho Velho de Brotas já estão concluídas.  A intervenção possui um investimento de R$20,2 milhões e contempla um pedido do vereador Marcelo Maia, através do Ofício nº 278/2021, ao prefeito Bruno Reis. 

A intervenção abrange uma área de quase 52 mil m², com projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), e está sendo implementada nas ruas Almirante Alves Câmara, Padre Luiz Figueira, Vila América, Maria Felipa, Joana Soalheira e Avenida e Rua Manoel Faustino. Dentre os serviços que serão executados estão pavimentação asfáltica e meio-fio, piso intertravado, pedra portuguesa, pavimentação em granito e drenagem.

Estão previstas ainda a instalação de academia ao ar livre, parque infantil, mobiliário urbano, bicicletários, mesa de jogos, banquinhos, balizadores, contentor de lixo soterrado, além do paisagismo e da criação de valas técnicas.

Além do Engenho Velho de Brotas, também passarão por requalificações a Avenida Dom João VI e a Rua Padre Daniel Lisboa.