“Marcos Mendes mostra total desconhecimento sobre a previdência dos servidores municipais”, rebate líder do governo

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Jr (PV) rebateu à declaração do colega Marcos Mendes (PSol) no que se refere à transparência da previdência dos servidores municipais. O edil pontuou que Mendes está “completamente desinformado” e “faz politicagem com um assunto sério”.

“O vereador Marcos Mendes demonstra profundo desconhecimento do sistema previdenciário municipal. O Regime Próprio de Previdência do Município apenas possui como contribuintes os servidores e a própria Prefeitura. Não existem empresas sonegadoras. O município de Salvador além de não ter débitos com o regime de previdência paga suas contribuições de forma antecipada e, além disso, deve aportar em 2020 aproximadamente R$ 90 milhões para cobrir o pagamento de benefícios em razão do déficit financeiro”, respondeu, nesta sexta-feira (7).

Sobre os dados atuariais, Magalhães disse ainda que as informações são públicas “e estão divulgadas no site do Ministério da Economia”. “Cumpre ressaltar ainda que o RPPS do município é fiscalizado pelo TCM, MP e pelo próprio Ministério, estando até o momento com a sua Certidão de Regularidade Previdenciária”, finalizou.