A participação é de Kalinde Mayara e Tangolo Mangos
É na batucada contagiante e na presença de palco marcante com seu ritmo Black Semba que o cantor e compositor Magary Lord se apresenta no dia 19 de janeiro, (quinta), às 22h00, no projeto Quintas Especiais – Jazz na Avenida, em Armação, em Salvador. Um show efervescente com uma mistura de Black Music com o Semba de Angola e um caldeirão sonoro de misturas boas para animar a noite no local. Na apresentação, o público irá conferir sucessos de músicas autorais de Magary Lord como “Circulou” – música gravada com o cantor Saulo – e “Inventando Moda” um dos trabalhos mais conhecidos dele.
Ele também irá apresentar o seu novo trabalho “Ensaio Astral” com um show ainda mais dançante, pop e com uma pegada daqueles bailes irresistíveis que não deixam ninguém parado. Além dos seus sucessos e novo álbum, ele também irá mostrar sucessos de outros grandes artistas na música brasileira, inclusive, alguns sucessos de autoria dele gravados por outros artistas como Ivete Sangalo, Seu Jorge, Arlindo Cruz, Cidade Negra, Margareth Menezes, entre outros cantores e artistas.
Francisco Pereira Chagas – como foi batizado – é o artista Magary Lord que ganhou o apelido ainda garoto e que hoje virou a sua marca. A diversidade no gosto musical veio desde a infância, quando ouvia na vitrola de casa tudo o que seus 11 irmãos gostavam, desde Benito de Paula a Michael Jackson, passando por Pixinguinha, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ele não podia ver uma panela, uma lata, que queria tirar um som bacana. Da laje de casa no bairro de Brotas, em Salvador, avistava os trios elétricos ensaiando antes do carnaval e ficava empolgado, sonhando um dia subir num daqueles. Mal sabia que, anos depois, comandaria multidões com o seu Black Semba.
Como percussionista, Magary passou pela Oficina de Investigação Musical do mestre Bira Reis, no Pelourinho. Tocou em bandas de amigos e acompanhou o surgimento do axé music de perto. Fez parte de um projeto social do Araketu em oficinas de percussão e seu último trabalho como instrumentista foi em cima do Trio Expresso 2222, de Gilberto Gil. Durante a folia naquele ano, o cantor foi atração nos mais badalados camarotes de Salvador e comandou Trios Elétricos nos Circuitos Barra/Ondina e Avenida. Como participação especial, Magary recebe Kalinde Mayara. Filha do canto, Kalinde interrompeu o pai durante o processo de criação da música Inventando Moda. Aquela que fala do “colar de negão, luva na mão e um jeito Michael Jackson”. A reação da menina ao ouvir a frase foi dizer “estranho, hein?”. Pronto. A frase entrou na gravação. Dez anos depois, Kalinde atinge a maturidade musical e abre as portas da carreira musical.
A abertura do show ficará a cargo da Banda Tangolo Mangos, uma banda soteropolitana que se identifica com diferentes gêneros musicais, destacando-se o rock clássico, a MPB e a música regional nordestina, além de uma estética sonora ligada à psicodelia, que vem fazendo grande sucesso entre o público jovem, na Bahia e no Brasil. Tangolo Mangos é composto por Bruno Fechine (violões e percussões), Felipe Vaqueiro (vozes, guitarra, violões e bandolim), João Antônio Dourado (bateria), João Denovaro (vozes e baixo) e Pedro Viana (vozes e guitarra).