Marta cita força das mulheres no Dois de Julho e conclama população para protestar contra Bolsonaro no sábado

Líder da Oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT), ressaltou neste Dois de Julho, a importância de se manter vigilante e lutando pela democracia da forma que for possível diante da descontrolada pandemia.

“Ja sofremos perdas desde o golpe contra Dilma nas áreas trabalhistas, sociais, educacionais, raciais. Sobrevivemos a Michel Temer e agora estamos na luta contra Bolsonaro e contra uma Pandemia sem controle. Então toda luta, todo grito, todo protesto é valido. Não saímos hoje no tradicional cortejo cívico para evitar a aglomeração inerente ao circuito, cujas ruas são estreitas demais, e cuja dificuldade de manter a segurança com máscaras e distanciamento é maior”, continua.

A petista conclama a população para o ato Fora Bolsonaro que ocorrerá neste sábado (3), com saída na praça do Campo Grande. “Tenho certeza que em nosso ato de sábado, amanhã, iremos carregar no peito não só nosso brado de Fora Bolsonaro, mas também nosso orgulho por esse Dois de Julho, com muita proteção e cuidado contra o vírus”, disse.

Marta ressaltou, ainda, nesta data histórica, o papel fundamental das mulheres tanto na luta no século XIX pela independência da Bahia e do Brasil, como atualmente contra os desmontes no país.

“Nosso Dois de Julho não existiria se não fossem as mulheres, representadas por três heroínas notórias: Joanna Angelica,
Maria Quitéria de Jesus e a soteropolitana Maria Felipa. A vitoriosa batalha do Dois de Julho não seria possível se não fossem todas as guerreiras daquela época” frisou.

“Hoje, continuam sendo nós mulheres as guerreiras dessa batalha pela democracia, em diversas esferas: na política,na universidade, nas comunidades e associações. As pesquisas desde então vem mostrando que são as mulheres a principal força oposicionista contra Bolsonaro. E com o apoio de todos, venceremos mais uma batalha contra a tirania neste país”.